Pior ano para Schmidt: Di María recebe contrato milionário e não pensa duas vezes.
O vice-presidente do Grêmio, António Brum, confirmou ter estado em contato com os representantes do internacional argentino, Ángel Di María. O futuro do jogador tem sido alvo de especulação não apenas em Portugal e na Argentina, mas também no Brasil, com rumores sobre uma possível transferência. Portanto, a direção do Grêmio, clube associado ao extremo, negou a possibilidade de contratação.
“Di María? Não há nada. Tenho que deixar claro para não criar falsas expectativas. Houve um momento durante a temporada em que pensávamos que íamos perder Suárez. Nesta época, Di María estava prestes a ficar livre, e ele acabou indo para o Benfica depois. Houve de fato um contato, mas a parte do atleta afirmou que ele não jogaria no Brasil.
Se ele voltasse para a América, seria para o Rosário Central, seu clube do coração. Nem chegamos a falar com o atleta, apenas com seus representantes. Portanto, não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosário”, declarou António Brum à ESPN Brasil.
Di María já atuou em 21 jogos pelo Benfica nesta temporada, marcando nove golos e fornecendo duas assistências. Esta é a segunda passagem de Di María pelo Benfica, após ter jogado no clube da Luz durante três temporadas, entre 2007 e 2010. Seu contrato com o Benfica encerra no final do ano.