O atacante destacado do Sporting, Viktor Gyokeres, está disponível para participar no próximo jogo contra a Atalanta. No entanto, o jogador, número 9 da equipa, foi expulso durante o jogo contra o Raków na Polónia. Como consequência, recebendo um cartão vermelho direto. No entanto, a UEFA aplicou apenas uma partida de suspensão como penalidade, que já foi cumprida no jogo anterior contra os polacos em Alvalade.
Conforme relatado pelo jornal A Bola, a sanção da UEFA permitiu que Gyokeres voltasse à ação após o jogo de castigo, que ocorreu na vitória do Sporting sobre o Raków por 2-1, com dois golos de Pedro Gonçalves convertidos a partir de grandes penalidades.
O avançado sueco, que custou 20 milhões de euros aos cofres do Sporting – a transferência mais cara da história do clube -, tem se destacado em todas as competições, mostrando irreverência e qualidade. No entanto, na última temporada, Gyokeres participou em 50 jogos, marcando 20 golos e fazendo 13 assistências. Na presente época, em dez jogos da Liga, contribuiu com sete golos e três assistências.
Após a pausa internacional, o Sporting enfrentará dois desafios exigentes na Taça de Portugal e na Liga Europa. No dia 26 de novembro, enfrentarão a equipa do Dumiense na quarta eliminatória da Taça de Portugal, seguido de uma viagem a Bérgamo, quatro dias depois, para enfrentar a Atalanta na quinta jornada do grupo D da Liga Europa.