Após o triunfo do Sporting diante do Gil Vicente (3-1) Rúben Amorim abordou a lesão de Jeremiah St. Juste. O técnico explicou que o problema físico que afetou o defesa leonino nada teve que ver com as anteriores e que “foi azar”.
“Caiu mal e torceu o pé. É azar. Nada a ver com o joelho ou muscular. Caiu mal, torceu o pé e agora é recuperá-lo”, disse o técnico na flash interview. O defesa foi substituído por Eduardo Quaresma aos 67 minutos, isto depois de ter sido lançado ao intervalo. Esteve apenas 22 minutos em campo.
De recordar que o futebolista recuperou de uma lesão no joelho esquerdo recentemente e soma oito jogos esta temporada. Avaliado em 10 milhões de euros, o atleta chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo dos alemães do Mainz.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting, num investimento ‘chorudo’ de Frederico Varandas. O Presidente do Sporting pagou ao Mainz, da Alemanha, qualquer coisa como 9,5 milhões de euros, que poderiam chegar a 11M, mediante objetivos.
Na época de estreia, o defesa foi afetado por bastantes lesões, o que complicou a sua afirmação de Leão ao peito. Ainda assim, o atleta de 26 anos – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez uma assistência.