A conceituada revista de desporto FourFourTwo elaborou a lista dos 100 melhores jogadores do ano de 2023. O avançado sueco Viktor Gyokeres surge na 86.ª posição. Rúben Amorim brincou com a situação e diz que o rendimento do atleta retirou pressão aos seus ombros: “Para mim é o melhor”.
“É um grande alívio. Durante estes anos dizia-se sempre que o Amorim era o arquiteto dos triunfos e quando perdíamos eram os jogadores que não eram suficientemente bons. Para mim é um grande alívio e liberta-me de enorme pressão, porque não era justo”, disse.
“As derrotas são consequência das escolhas do treinador e as vitórias são receita do que os jogadores fazem dentro de campo. Sobre o Gyokeres ser um dos cinco melhores avançados? Isso é algo muito subjetivo. Eu acho que é um jogador que chama muito a atenção da Europa, tal como o Diomande e o Inácio”, vincou.
Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada, evidenciando todas as suas qualidades. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino terão de abrir os cordões à bolsa.
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.