O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting (3-2) continua envolto em polémica. Agora, foi a vez de André Pinotes Batista pronunciar-se sobre a arbitragem de João Pinheiro. Em declarações ao jornal Record, o conhecido adepto do Sporting fala em “sentimento de injustiça”.
“O Vitória de Guimarães teve o mérito de ter dado tudo. Não se lhes pode tirar esse mérito, porém, quando nos descontos da primeira parte se transforma aquilo que seria a expulsão do Ricardo Mangas no golo do empate, através de um penálti inacreditável que obrigava à intervenção do VAR, mudou-se completamente a história do jogo”, começou por dizer.
“O V. Guimarães vem confortavelmente com duas linhas para a segunda parte. Se ninguém pode dizer com exatidão qual teria sido o desfecho do jogo, a realidade é que o seu decurso teria sido radicalmente diferente sem este erro crasso”, refere o comentador.
“Seguimos em primeiro, sem margem para erro e com um enorme sentimento de injustiça. O Sporting vai dar uma grande resposta perante os seus adeptos”, referiu André Pinotes Batista relativamente ao Clássico da próxima jornada frente ao Porto.
O lance não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR Hugo Miguel reverteram uma decisão que promete marcar a atual edição desta Liga Portugal Betclic. De resto, foram vários os jogadores – como por exemplo Pedro Porro – que proferiram comentários depreciativos à atuação do juízes.