O Sporting desloca-se ao reduto do Benfica no próximo domingo, 12 de novembro, às 20h30. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o antigo Presidente da Assembleia-Geral dos verdes e brancos, Jaime Marta Soares, anteviu o dérbi e centrou as atenções em Rúben Amorim.
“Depois da contratação de vários técnicos sem qualidade, assisti com satisfação à aposta num jovem atrevido, com personalidade, que conseguiu mexer logo no futebol praticado pelo Sp. Braga”, começou por referir o antigo alto responsável dos leões.
“Tenho pelo Rúben uma admiração sem limites, e não tenho dúvidas que vai ser um dos grandes treinadores. É uma pessoa que não se deixa influenciar pelo êxito, e continua com os pés bem assentes no chão. Para mim o trabalho que ele está a fazer no Sporting não é uma surpresa pois sempre acreditei nele”, continuou.
“Acredito que o aconteceu no ano passado não passou de um acidente de percurso. É claro que me dava um prazer especial ver o Rúben Amorim atingir esta marca no dérbi, era algo diferente, e se isso acontecer vou abrir a melhor garrafa de champanhe que tiver em casa”, terminou Marta Soares.
O Sporting está no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic com 28 pontos, mais três que o segundo, o Benfica, que tem 25 pontos, e mais seis que o terceiro, o Porto, com 22 pontos. Os leões descolam-se ao estádio da Luz para a próxima jornada do campeonato no próximo domingo, dia 12 de novembro, às 20h00.