O Betis, dos ex-Sporting William Carvalho e Héctor Bellerín, enganou a possibilidade de um novo empate na La Liga no passado domingo, ao derrotar o Osasuna por duas bolas a uma com um golo no último suspiro, marcado por Isco, e com os antigos leões em campo- William só entrou no fim.
Durante a primeira metade do jogo, os momentos de maior destaque pertenceram à equipa de Sevilha, com Willian Jose a aproveitar um passe de Isco para abrir o marcador perto do intervalo, aos 45+1′. No segundo tempo, o Osasuna tentou igualar o placar e conseguiu aos 85 minutos, quando Ruben Garcia converteu uma assistência de Catena, superando o que parecia ser uma entrada tardia de William Carvalho.
Apesar do empate tardio, o Betis não desistiu e assegurou a vitória nos descontos, com um impressionante golo de Isco a surpreender tudo e todos aos 90+5′, evitando assim um novo empate para a equipa de Manuel Pellegrini.
Com este desfecho, o Betis atinge 17 pontos, situando-se na sétima posição do campeonato espanhol, à beira das competições europeias, enquanto o Osasuna ocupa o 11º lugar, com 13 pontos. O Real Madrid lidera a tabela a par com o Girona, ambos com 28 pontos.
William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato. Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.