Os dados estatísticos apresentados pela ‘Goal Point’ revelam uma quebra de rendimento de Antonio Adán. Neste momento, o espanhol integra lista onde ninguém quer estar e é “o guarda-redes com a menor percentagem de golos evitados (cerca de -15%) em toda a Primeira Liga”, ou seja, menos 15% do que seria expectável.
O guardião dos leões sofreu 12 golos e fez 20 defesas, o que significa que encaixou mais três golos do que aquilo que deveria ter encaixado: 14,7% negativos, o pior registo de todos os guarda-redes analisados (com pelo menos metade dos minutos possíveis em 12 jornadas: 540 minutos).
Antonio Adán tem um rácio de golos sofridos na Liga Portugal Betclic (1 por 90′) e um menor índice global de defesas, que é o mais baixo de sempre do guardião. A lista é liderada por Anatoliy Trubin (Benfica) com 29,2 % de golos evitados por oposição aos -14,7% do guardião leonino.
No Sporting desde 2020/21, o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Para já, o espanhol pretende renovar a sua ligação pois sente-se confortável no plantel e tem o apoio total de Rúben Amorim.
Recorde-se que o camisola 1 dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 16 titularidades em 20 jogos disputados e é peça chave para o técnico verde e branco.