A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira que Nuno Mendes está fora do Mundial de 2022 devido a lesão.
“O internacional Nuno Mendes foi considerado indisponível para os trabalhos da selecção nacional pela unidade de saúde da FPF após testes. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo de Portugal contra o Uruguai.” “, pode ler-se na nota oficial que continua.
“Mendes vai continuar a fazer parte da delegação nacional no Qatar onde vai iniciar os trabalhos de reconstrução”, conclui a FPF.
Aos 42 minutos, Nuno Mendes agarrou-se à coxa e chorou por causa de uma lesão que de imediato se revelou um revés. Raphael Guerreiro acabou por se juntar à equipa ao criar algumas expectativas sobre a condição física de Nuno Mendes.
Fernando Santos não poderá convocar nenhum jogador para esta vaga, pois a lista de times está fechada e a competição continua. No entanto, Raphael Guerreiro será o único candidato natural ao cargo, ficando João Cancelo e Diogo Dalot nas funções que já ocuparam nos respetivos clubes.
Portugal volta a jogar nesta sexta-feira, contra a Coreia do Sul. A partida está marcada para as 15h.