Ricardo Esgaio foi poupado na segunda parte do jogo frente ao Sturm Graz, mas nem assim escapou a um momento de apreensão para Rúben Amorim. O ala sofreu uma pancada na perna esquerda e, assim que chegou ao banco, manifestou desconforto ao treinador.
Apesar de, à primeira vista, a lesão de o português não inspirar grandes preocupações, o jogador será sujeito a uma reavaliação nas próximas horas para que se possa perceber se está apto para o confronto frente ao Porto na segunda-feira.
Neste cenário, com Fresneda em fase de recuperação de uma intervenção ao ombro esquerdo e Geny Catamo em dúvida devido a sinais de fadiga muscular, o número 47 da equipa pode ser a única opção viável para o corredor direito no próximo clássico.
Aliás, o treinador leonino viu-se forçado a terminar o jogo com Dário Essugo nessa posição, evidenciando a necessidade de encontrar soluções alternativas caso Esgaio não esteja disponível. A condição física do jogador permanece, assim, em destaque, aguardando-se pela avaliação médica para determinar a sua participação no próximo desafio.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, na receção ao Porto. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante do rival azul e branco está marcado para as 20h15, em Alvalade.