Bas Dost, antigo ponta de lança do Sporting, gerou o pânico nos Países Baixos e caiu inanimado ao minuto 90 do AZ Alkmaar – NEC Nijmegen, a contar para a décima jornada do campeonato holandês. Já recuperado, o neerlandês deixou uma mensagem aos adeptos.
“O mundo do futebol é, por vezes, duro, mas, agora, também me apercebo de quão humano pode ser. Quando deixei o relvado, ouvi aplausos de todos no estádio, o que me deixou muito feliz. Gostava de agradecer a todos que simpatizaram comigo e com a minha família”, disse, através dos meios de comunicação do NEC.
“Tenho estado em contacto com companheiros e equipa técnica. Disse-lhes que estou bem, dadas as circunstâncias, e em boas mãos. Nos próximos dias, as análises revelarão o que causou o que aconteceu, ontem. Agora, é importante recuperar em paz”, continuou.
“Espero que a exibição de ontem possa ter continuidade, nos próximos jogos. Gostava de pedir a todos os adeptos do NEC que apoiem a equipa. Ontem, foi um dia duro para equipa técnica e jogadores. O vosso apoio é muito importante para eles”, terminou.
Bas Dost foi sinónimo de golos em Alvalade. O ponta de lança neerlandês chegou ao Sporting, em 2016/17, proveniente do Wolfsburgo, e mostrou-se um goleador nato. Entre 2016 e 2019, o antigo ‘camisola 28’ marcou 93 golos em 127 partidas.