Cinco Problemas que Roger Schmidt precisa resolver para conquistar novos titulares.
Visto que algumas coisas tem vindo a melhorar para o Benfica. O treinador alemão e obrigado a resolver 05 problemas para que a equipa possa avançar e não ter problemas no futuro.
Visto que Benfica fechou mas um ciclo competitivo com uma vitória frente ao Sporting por 2-1. Entretanto através dessa vitória notou-se alguns problemas que eles precisam melhorar. E também devem ter muita tática ao fazer um jogo, ate porque vai regressar a competição até 25 de novembro. Entretanto, há Cinco Problemas que Roger Schmidt precisa resolver.
Para resolver esses problemas o Benfica tem que se fazer as seguintes questões:
O que fazer com Morato: o central vai ficar no onze? se ele vai continuar a jogar no Onze inicial ou vai ficar no suplente? ele que estava a ter, muitas equipas de olho nele, mais quando o Schmidt mudou os o3 centrais o Morato acabou por perder as suas oportunidades e quando colocaram o morato na defesa-lateral e teve um desempenho surpreendente e fez um jogo super positivo, embora não se são muito bem porque ele e o central. E esta adaptação não diz muito sobre Morato.
Mas sim sobre o problema que nos temos na lateral-esquerda, ele e um jogador bastante elogiado pelo seu treinador visto que da muito. E resolver o problema do lateral esquerdo seria um passo para equipe.
Sérgio Conceição faz algo inédito que nem Schmidt e Amorim fazem
Bah e Kokcu fora do plantel? Por motivo de problemas de saúde da parte do Bah, ele tem estado ausente em vários jogos do Benfica, por isso, se constata que e de importância que ele volte. Entretanto, um recuperação dele vinha a ser logo a horas, sabendo o seu desempenho triunfal que ele vem mostrando.
A respeito do Kokcu, ele deve melhorar o seu desempenho, melhorar em sentido de gerar admiração e jogos com vista a melhorar o desempenho do plantel. No caso dele, ele deve então deixar o seu desempenho notável, e que gere vitórias.
João Mário fora do plantel principal? Contando com 16 golos, e com quase 90 minutos nos jogo, se julga que deve mostrar mais forca. A equipa se torna mais intensa com a sua saída, e se diz então, a probabilidade de deixa-lo fora do onze. Portanto, se diz que ele se mantem fora de forma, e neste caso, devendo assim, melhorar o seu desempenho em campo.
E agora, será que Tiago Gouveia merece mais minutos no Benfica?
Não teve mais de 100 minutos nas temporadas, será que o Benfica não pode dar mais tempo em campo para dar mais de se. E ele estreou-se no Benfica em 20 de setembro em altura que estávamos reduzidas em 10 unidades e em 7 minutos dentro de campo encanta o Público e a equipa acaba tento uma nova oportunidades.
Em um mês depois passa para Taça de Portugal frente ao Lusitânia e em 16 minutos marcou um golo, e teve mais oportunidades, e no jogo a seguir entra em campo contra o Real Sociedad, e teve somente 21 minutos e participou ao jogo da Taça da liga, frente ao Arouca e fez 34 minutos e no jogo frente ao Sporting fez somente 1 minuto. Tiago esta com uma fome de bolo intensa e que entra muito bem, visto que e um jogador que mostra qualidade e apresenta bom nível nos poucos minutos que tem. Mais Roger Schmidt tem que dar mais oportunidade ao Tiago que e o extremo do Benfica, se quer que a equipa do Benfica avançe.
Tengested merece mais oportunidade no jogo?
Essa questão de ponta de lança que e uma dor de cabeça para resolver. O Tengested e bastante importante no Benfica visto que ele marcou o golo da vitoria frente ao Sporting, agora resta saber se o Dinamarquês vai ter outras oportunidades. Dos 18 jogos que Benfica fez nessa temporada o Tengested participou em 12 e acaba por parecer que ele não joga tanto porque tem 262 minutos de jogo, dois (02) golos e uma assistência e foi importante no jogo de Sporting e Estrela Amadora.
O extremo esquerdo jogou em Noruega e na posição de avançado onde pode ser mais útil. Mais o Roger esta com uma questão da lateral esquerda e ainda não contou o ponta de lança certo. Mais Roger precisa contratar ele porque promete muito para a equipa do Benfica.
Agora o alemão tem uma escolha difícil pela frente, mais ele tem que ter uma solução se quer avançar com a equipa e colher Bons frutos.
Em agradecimentos e créditos, ao Miguel Alexandre (5 Minutos à Benfica)