Sebastián Coates vai renovar contrato com o Sporting no próximo mês de fevereiro. Segundo as contas feitas pelo jornal ‘A Bola’, será pelo mês de fevereiro que o capitão dos leões ficará, automaticamente, ligado ao Clube de Alvalade por mais uma temporada.
Após a vitória diante do Dumiense, foi o próprio Rúben Amorim que revelou que o central uruguaio tem uma cláusula que permite prolongar o vínculo automaticamente: “Coates tem uma cláusula no contrato em que, se fizer um certo número de jogos, a renovação é automática, se continuar assim vai atingir esse número e não se fala em renovação do Coates”.
“Até porque esta cláusula deverá tornar- se automática nos 25 ou o mais tardar 30 jogos (nos quais terá de completar pelos menos 45 minutos). Quer isto dizer que, salvo algum imprevisto, até porque falamos de um dos indiscutíveis do técnico, Coates soma 15 jogos (mais dois nos quais não completou esses 45 minutos) e se mantiver o estatuto deverá completar, então, essa série de partidas durante o mês de fevereiro de 2024”, escreve o diário desportivo.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. O jogador tem contrato com o Sporting até 2024, com mais uma de opção, sendo que Rúben Amorim revelou que, após um determinado número de jogos, a mesma torna-se automática.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 342 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).