Ousmane Diomande vai mesmo renovar contrato com o Sporting. A informação é avançada pelo jornal ‘A Bola’, na edição desta quarta-feira, 29 de novembro. O diário desportivo indica, ainda, que o novo vínculo será até 2029 e deverá ser oficializado no próximo mês de janeiro, numa altura em que o jogador estará ausente por se encontrar ao serviço da Costa do Marfim, na CAN.
Com esta extensão de contrato, o camisola 26 verá melhorado o seu salário, visto que é um dos jogadores com o vencimento mais baixo do plantel (300 mil euros) e as suas funções imprescindíveis na equipa fazem com que seja merecedor de um aumento significativo do seu salário. A sua cláusula de rescisão poderá também subir (atualmente fixa-se nos 80 milhões de euros).
Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.
Esta temporada, Diomande leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.
Depois de desfalcar os eleitos de Rúben Amorim na partida diante do Dumiense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal por conta de um toque sofrido ao serviço da Costa do Marfim, Diomande está apto para defrontar a Atalanta na quinta jornada do grupo D da Liga Europa.