A equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu na Dragão Arena frente ao Porto por 3-2, este sábado, dia 16 de dezembro, em dia de estreia na segunda fase da Liga. No final do clássico, gerou-se um momento de sobressalto no pavilhão, uma vez que um adepto que assistia ao encontro sentiu-se mal e teve de ser assistido.
Entretanto, apesar de transportado para o hospital a fim de realizar exames complementares, o adepto está já livre de perigo. No final do jogo, o treinador dos dragões, Miguel Coelho, aproveitou a entrevista rápida para deixar uma mensagem de ânimo ao adepto.
No que ao jogo jogado diz respeito, as leoas ainda venceram o primeiro set por 25-22, mas pecaram nos restantes. As atletas azuis e brancas operarem a cambalhota no marcador (25-21 e 25-20), mas as verdes e brancas venceram o quarto set por 25-23 e forçaram a ‘negra’. No entanto, as rivais conseguiram fechar a vitória com o resultado de 15-12.
Depois deste Clássico a abrir a segunda fase do Campeonato Nacional, o conjunto orientado por Rui Costa vai agora ter pela frente três semanas de paragem e só volta a jogar no próximo ano de 2024, frente ao Braga, a 7 de janeiro.
Sporting: Luana Rabechy, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Bruzza, Moara Santos, Ozge Kirdar, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto, Aline Timm, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L].