A Juventude Leonina lançou um comunicado este domingo, dia 10 de dezembro, atacando as prestações das equipas de arbitragem nos encontros dos leões. A claque verde e branca fala em “dualidade de critérios” nos jogos de Benfica e Porto que descrevem como “autêntica aberração”.
“Desde o início do campeonato que temos assistido nos jogos do Sporting, e nos jogos dos rivais, a uma dualidade de critérios que tem sido uma autêntica aberração”, pode ler-se numa nota oficial publicada nas redes sociais.
“Desde o número de faltas feitas com os correspondentes cartões dados, desde lances com cores de cartões que deveriam ser outros, desde os penáltis que não existiram, desde campos claramente inclinados nos jogos entre rivais. Este fim-de-semana ficou mais uma vez claro ao que viemos… Basta!”, escrevem.
“Já chega de falta de verdade desportiva, já chega de prejudicarem muito mais o Sporting Clube de Portugal que os outros, já chega da tremenda falta de respeito da Liga que, veja-se, este ano até um comunicado num alegado jogo em que o Sporting é beneficiado, lançou para a praça pública e até hoje, com todas as vergonhas que temos assistido mais nada disse!”, conclui-se no comunicado.
O lance da grande penalidade inexistente do Vitória – Sporting (3-2) não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR Hugo Miguel reverteram uma decisão que promete marcar a atual edição desta Liga Portugal Betclic. De resto, foram vários os jogadores – como por exemplo Pedro Porro – que proferiram comentários depreciativos à atuação do juízes.