Rúben Amorim fez a antevisão à partida frente ao Dumiense da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico leonino foi questionado sobre o momento de forma de Viktor Gyokeres que não marcou pela seleção sueca e saiu em defesa do avançado.
“Ele marcou um golo contra a Bélgica. Tudo isso depende do contexto da equipa… Nós, agora, estamos num momento bom e criamos muitas oportunidades”, defendeu o técnico leonino, explicando que o avançado trabalha muito pela equipa.
“Talvez no Sporting ele tenha mais oportunidades do que na Suécia, mas também aqui já ficou alguns jogos sem marcar. Mas mesmo quando marca, ele trabalha muito em prol da equipa. É um jogador que não pode perder ritmo. ”, explicou Rúben Amorim.
O avançado sueco custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres de Alvalade – a transferência mais cara de sempre do Clube. Esta época, o atleta leva 12 tentos e três passes certeiros em 14 jogos feitos com a Listada verde e branca.
Na presente época, o Sporting deixou pelo caminho o Olivais e Moscavide, na primeira ronda da Taça ao vencer por 3-1. Recebe, este domingo, dia 26 de novembro, em Alvalade, o emblema de Dume para tentar garantir um passaporte para os oitavos-de-final. As duas equipas medem forças pelas 18 horas.