Matheus Reis estava revoltado com a derrota do Sporting por 3-2, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O defesa respondeu a apenas uma pergunta na flash interview, após o encontro.
“Esta derrota foi totalmente injusta… é mais do mesmo. Não posso falar mais para não ser castigado. Agora vamos prepararmo-nos para vencer o Porto em nossa casa e ficarmos em primeiro”, afirmou na entrevista rápida à Sport TV.
Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou falta inexistente de Antonio Adán sobre Ricardo Mangas (Recorde AQUI). O jogador vitoriano já tinha cartão amarelo e deveria ter visto o segundo, mas o juíz da partida assinalou grande penalidade contra os leões.
O lance não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR reverteram uma decisão que promete marcar esta Liga Portugal Betclic. Gonçalo Inácio havia dado vantagem aos leões em Guimarães poucos minutos antes.
De recordar que o árbitro é useiro e vezeiro em prejudicar o Sporting, principalmente em dérbis ou Clássicos.
João Pinheiro foi responsável pela expulsão de Coates no Dragão, em 2021/22, e validou, ilegalmente, o golo ao Benfica, no empate em Alvalade (2-2) da temporada passada.