O empréstimo de Mateo Tanlongo ao Copenhaga tem corrido de forma desastrosa. O emblema dinamarquês equaciona ‘devolver’ o médio que soma apenas 45 minutos desde o início da temporada e, caso regresse a Alvalade, Rúben Amorim não irá integrar o argentino na equipa A.
Segundo o jornal O Jogo, o argentino voltará, mas o objetivo dos responsáveis verdes e brancos é voltar a mandá-lo rodar, de preferência num destino em que tenha um final bem diferente que a aventura pelo Norte da Europa.
Os únicos minutos do centrocampista esta temporada aconteceram num encontro da Taça da Dinamarca, contra o Lyseng, da terceira divisão, embate que o clube da capital nórdica venceu por 9-0 em jogo disputado a 27 de setembro.
O atleta, recorde-se, chegou a Alvalade no último mercado de janeiro envolvido em grande polémica, após ter entrado em litígio com o Rosario Central por ter recusado renovar com o clube argentino. Praticamente um ano depois da celeuma, o jogador ainda não convenceu em Alvalade.
Mateo Tanlongo – que tem contrato até 2027 – está avaliado em 2,5 milhões de euros e fez apenas 14 jogos (162 minutos) pelo Sporting, divididos entre Liga Portugal Bwin (nove, 134 minutos), Liga Europa (três, 17 minutos) e Taça da Liga (dois, 11 minutos).