Luís Neto vai continuar no Sporting, mas falta ainda definir se como jogador ou elemento da estrutura. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a decisão está do lado do central, que irá decidir, até junho, se termina a carreira ou faz mais uma temporada enquanto atleta.
“E o futuro, estando em final de contrato, poderá mesmo passar por Alvalade. Essa é, de resto, a intenção dos leões, que desejam manter Neto na estrutura. Aos 35 anos, para já, a bola está do lado do central, que ainda não decidiu quando colocar um ponto final. Em junho tomará uma decisão”, escreve o diário desportivo.
Rúben Amorim, de resto, por inúmeras vezes salientou o papel de Luís Neto no balneário, seja na integração dos mais jovens ou no equilibrar das dinâmicas de um grupo de futebolistas. A vontade do técnico é de ficar com o defesa-central em Alvalade, sejam em que função for.
Esta temporada, o antigo internacional português – avaliado em 500 mil euros – leva um total de seis encontros: três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, o central, que marcou diante do Dumiense, soma 209 minutos e um golo marcado.
Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, a custo zero. Desde então, um dos capitães dos leões contabiliza 98 encontros, uma finalização certeira e dois passes para golo, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).