Ricardo Quaresma foi um dos convidados da gala Quinas de Ouro, que decorre no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa, esta segunda-feira, dia 20 de novembro. O avançado formado no Sporting recordou os melhores momentos ao serviço da seleção nacional.
“Esta geração tem muito mais oportunidades que a minha. Tanto os clubes como a seleção têm feito um trabalho fantástico”, começou por dizer o craque, atualmente sem clube, sobre a ‘fornada’ de talentos que têm saído do futebol nacional.
Quanto à melhor recordação que tem com o emblema das quinas, o Rei da Trivela recorda “Tenho muitas opções dos sub-15 à equipa principal. Se calhar aquele golo à Croácia (nas meias-finais do Euro 2016) foi o mais importante da carreira”, recorda.
Ricardo Quaresma, agora com 39 anos, foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira.
Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Recentemente, Ricky, o seu filho, fez um golaço de bicicleta pelos sub-13 do Sporting, que golearam o Benfica, por 7-1. A vitória permite aos jovens verdes e brancos seguirem isolados no topo da tabela classificativa do campeonato nacional (Veja AQUI).