Depois de ter sido chamado para o jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a Liga Portugal Betclic, em sequência da lesão de Geny Catamo, Geovany Quenda sonhava agora integrar as escolhas de Rúben Amorim para o jogo na Liga Europa, no entanto, isso não vai acontecer, de acordo com o jornal ‘A Bola’.
Apesar de não ter integrado a lista de convocados para o último jogo da equipa sub-23, frente ao Santa Clara, e de ter continuado a treinar em exclusivo com a equipa principal, o jovem jogador de apenas 16 anos não deverá ser escolhido pelo técnico.
No entanto, e em vez de se apresentar nas competições europeias, o extremo português foi chamado à seleção nacional de sub-17, juntando-se aos colegas lusos na próxima sexta-feira, 10 de novembro, para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa, que vai decorrer entre os dias 10 e 21 deste mês, na cidade de Rio Maior.
Apesar disso, outros jovens jogadores da formação dos verdes e brancos espreitam a possibilidade de ir a jogo. Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira, que já se estrearam com a camisola verde e branca, treinam habitualmente com a equipa A e podem fazer parte das escolhas de Amorim, como o próprio deixou no ar: “Temos alguns miúdos da formação que vamos levar”.
Os verde e brancos vão subir ao relvado do Estádio José Alvalade esta quinta-feira, dia 9 de novembro, para jogar a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa frente à equipa da Polónia do Raków, o pontapé-de-saída está marcado para as 20h00.