Rúben Amorim reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), na Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa após o dérbi, o técnico foi questionado sobre se esta havia sido a derrota mais dolorosa da carreira e afirmou que é, certamente, uma das que mais o marcaram.
“É uma das mais dolorosas, amanhã ainda vai custar mais, porque é importante. Não é decisiva, mas estivemos a três minutos de ter seis pontos de vantagem, para uma situação de igualdade pontual”, começou por referir o técnico.
“Se fosse uma equipa que criasse perigo, que fosse melhor mesmo 11 contra 11, mas foi o contrário, fomos a melhor equipa, é bastante doloroso, mas já estou a pensar no futuro. Temos muitas coisas para melhorar. O Benfica não nos deu nada. Mesmo na primeira parte não estávamos perto do nosso melhor, temos de nos agarrar a isso”, disse.
“Faz parte do futebol, mas é difícil depois de um jogo em que não deixámos o Benfica criar grandes situações. Com onze não há dúvidas sobre quem foi a melhor equipa. Houve uma fase na primeira parte em que construímos e os lances de perigo do Benfica foram dadas por nós. Merecíamos muito mais”, começou por explicar.
“O Benfica depois fez um golo no fim e o desenrolar do jogo sabemos que é aguentar o máximo mas não conseguimos mais. Estamos empatados em pontos, o campeonato é muito longo, agora é melhorar para o futuro”, explicou Rúben Amorim.