Diogo Travassos regressou aos relvados nove meses depois. O ala foi utilizado por Filipe Çelikkaya no empate da equipa B do Sporting frente à Académica (0-0), em Coimbra, e somou os primeiros minutos da temporada.
O jovem de 19 anos que se tinha lesionado ainda na temporada passada, na sequência de um treino, não jogava há nove meses (desde março), poucos dias após ter ajudado a equipa de juniores a golear o Ajax por 5-1 na Youth League.
Em agosto, numa entrevista ao Canal 11, Diogo Travassos falou nas dificuldades em debelar a lesão: “É sempre difícil um jogador lesionar-se. Sobretudo parar de fazer o que mais gosta. Devemos olhar para esse espaço de tempo para melhorar aquilo em que não temos tanto tempo para evoluir durante a época”, confidenciou.
“Consegui evoluir muito em termos mentais. Porque é uma situação muito complicada. Consegui recuperar e está tudo bem”, afirmou então o jogador, que é um dos jovens da Academia que está há muito no radar de Rúben Amorim.
Com este empate – o terceiro em 14 jogos esta temporada – os comandados de Filipe Çelikkaya estão na segunda posição, à condição, da Liga 3 com 24 pontos. A Académica mantém-se no primeiro posto com 25 pontos somados.