Frederico Varandas não quer perder nenhum dos principais jogadores do Sporting no mercado de inverno. Para tal, o Presidente verde e branco já fez saber que, em janeiro, não há qualquer espaço para negociações, apontando para a cláusula de rescisão.
Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são três dos nomes mais cobiçados pelos gigantes europeus, com Arsenal, Newcastle e Manchester City a seguirem de perto os titulares da turma de Rúben Amorim.
Contudo, Frederico Varandas não quer colocar em causa as ambições desportivas dos verdes e brancos, atirando para o verão eventuais negociações por alguns dos principais elementos do Clube de Alvalade. As últimas notícias indicam que a turma de Mikel Arteta irá mesmo avançar para a contratação de Gyokeres no mercado de inverno.
Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.