Manuel Fernandes saiu em defesa de Viktor Gyokeres, após o avançado leonino ter visto cartão vermelho no encontro da terceira jornada da Liga Europa com o Raków (1-1). O ex-leão considera que o ponta de lança sueco é “um jogador imprescindível” na equipa.
“É uma jogada sem maldade. Ele foi tentar tirar a bola e pisou o adversário. São coisas que acontecem no futebol, mas isso não vai influenciar em nada. Ele já não é nenhum menino, tem 25 anos e não se vai deixar abater por isto”, começou por dizer em declarações ao jornal Record.
“Prejudicou os companheiros, prejudicou a equipa. Acontece aos melhores jogadores. Não é por isso que vai deixar de ser o jogador que tem sido, bastante influente na nossa equipa”, reforçou uma das lendas do Clube de Alvalade.
“Não deverá levar mais do que um jogo de castigo, já que o pisão não foi intencional. É evidente que Gyökeres é um jogador imprescindível na equipa do Sporting, mas também há o Paulinho, que tem marcado golos e feito uma boa época”, explicou.
Manuel Fernandes comentou ainda o momento de forma de Francisco Trincão: “Está mais adaptado ao Sporting e muita vontade de ganhar um lugar na equipa. Nos poucos minutos que jogou, entrou sempre com uma vontade extraordinária de ganhar espaço na equipa”, reforçou.