O Kobenhavn, clube a que o Sporting cedeu Mateo Tanlongo, conseguiu um resultado extraordinário, ao empatar, a zero, no terreno do Bayern Munique, na passada quarta-feira, 30 de novembro. Porém, o argentino de 20 anos não saiu do banco de suplentes.
Com este resultado, o emblema dinamarquês passou a somar cinco pontos e – fruto do empate entre o Manchester United, de Bruno Fernandes, e o Galatasaray – está mesmo em posição de seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os turcos também têm cinco pontos e os red devils apenas quatro.
Na última jornada, o Kobenhavn recebe precisamente o Galatasaray, em jogo agendado para dia 12 de dezembro, às 20h00. Na primeira volta, o emblema de Mateo Tanlongo empatou, a duas bolas, na Turquia. No outro jogo do grupo, o Manchester United recebe o Bayern Munique.
Mateo Tanlogo – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou ao Sporting no início de 2023, oriundo do Rosario Central, da Argentina, a custo zero. Todavia, o atleta de 20 anos nunca conseguiu afirmar-se na turma de Rúben Amorim.
Apesar de ter realizado 14 encontros, Tanlongo contabilizou apenas 162 minutos, divididos por nove jogos na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa e dois na Taça da Liga. No mercado de verão, o médio acabou mesmo cedido ao Kobenhavn, onde, até ao momento, soma apenas 45 minutos de utilização.