O Sporting reagiu, esta segunda-feira, dia 27 de novembro, à agressão sofrida por um funcionário do Clube durante o jogo frente ao Dumiense (8-0). Os leões falam em “episódios intoleráveis” que aconteceram nas bancadas de Alvalade.
“Um videógrafo do Sporting foi ontem agredido no Estádio José de Alvalade. Por esse motivo, não há ‘backstage Sporting’”, escreveu o Clube, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, composto apenas por um texto sobre um fundo negro.
“Todos os episódios de violência são intoleráveis e não podem ter espaço em nenhum recinto desportivo”, acrescentaram os leões. A polémica que envolveu o funcionário e os adeptos do Sporting já foi encaminhada pela APCVD para o Ministério Público.
O sucedido decorreu durante a partida dos leões frente ao emblema de Dume. Os adeptos em causa ainda não foram identificados. O funcionário teve de ser assistido no local pela equipa médica presente no reduto desportivo, depois de alegadamente ter sido agredido à chapada.
Na rede social X, António Cebola, um dos responsáveis da claque Juventude Leonina, aponta o dedo ao Clube de Alvalade, deixando no ar a ideia de que a presença do funcionário dos verdes e brancos na curva sul terá sido premeditada (Saiba mais AQUI).