Rúben Amorim reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), na Liga Portugal Betclic. O técnico comentou as substituições que fez durante o dérbi e referiu que tirou Matheus Reis do encontro aos 73 minutos porque o mesmo “estava a sofrer um bocado”.
“Quando há expulsões, temos de parar para pensar. Metemos o Nuno Santos porque o Matheus Reis estava a sofrer um bocado, o St. Juste para termos dois defesas-centrais e o Paulinho porque o Benfica só criava perigo com cruzamentos”, referiu na flash interview.
“O foco era as bolas paradas e as segundas bolas. Cumprimos em tudo, menos nos últimos minutos. Foram duas situações no fim, a primeira de bola parada, e, depois, num lance onde sofremos bastante com o golo. Tínhamos tudo controlado”, comentou.
“O Benfica não tinha criado muitas oportunidades. Há dias assim, onde acaba por ser muito injusto, mas foi a história do jogo. Controlámos um jogo cujo fim acaba por ser muito injusto”, lamentou Rúben Amorim que perdeu assim a oportunidade de ter mais seis pontos de vantagem do que os rivais.
Com esta derrota – a segunda em 17 jogos esta temporada – os leões perdem a liderança da Liga Portugal Betclice ficam no segundo lugar com 28 pontos. O Benfica, desta forma, assume a liderança do Campeonato Nacional por ter vantagem no confronto direto.