Eric Dier está novamente a ser colocado como hipótese para reforçar a Roma, de José Mourinho, que está no mercado por um defesa-central. O jogador que tem sido apontado ao Sporting pode, afinal, volta a trabalhar com o treinador português que já o orientou no Tottenham.
A informação é adiantada pelo Calciomercato, que adianta que os giallorossi pretendem aproveitar o facto de o atleta estar em fim de contrato para o garantir a baixo custo ou a custo zero, mas apenas para a próxima temporada.
Recorde-se que o internacional inglês de 29 anos veio a público recentemente abordar o interesse que tem em regressar ao emblema verde e branco. O jogador disse, no entanto, que o seu futuro continua a ser uma incógnita.
“Não sei. No futebol nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro. O Sporting é o meu clube, a minha casa. É o meu único clube onde passei 12 anos, dos 8 aos 20. Será sempre a minha casa”, referiu em declarações recolhidas pela página “The Spurs Express”, alusiva ao Tottenham.
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012.
Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.