O Clássico (2-0) entre Sporting e Porto da passada segunda-feira, dia 18 de dezembro, continua a fazer correr muita tinta. Após terem sido noticiados confrontos nas imediações do Estádio de Alvalade, surge agora um vídeo na rede social X, minutos antes de a polícia ter, alegadamente, agredido os adeptos dos leões.
“Eu estava com estas pessoas do vídeo em festa em festa 5 minutos antes, até alguém manda um petardo para estrada onde estava um rapaz de mota, mais que identificado e conhecido que sai da mota tira o capacete e dá um soco num miúdo”, começa por relatar um adepto presente no local.
“Agarrou os 2 e levou-os. Continuou a festa, até que os valentões de cara tapada começam a formar e toda a gente começou a pedir calma aos mesmos, e menos nada começam a com tiros de bala de borracha e a varrer tudo o que apanhavam sem qualquer sentido ou proporcionalidade.
Quando vem o comissário a falar em pedras e cadeiras que justificaram a ação é tudo MENTIRA para poder justificar o delinquente que chefiava aquela equipa composta duas carrinhas que sempre lá estiveram”, pode ler-se.
De resto, foram vários os adeptos a acusarem a PSP de uso de força excessiva e desproporcional antes do encontro e foram vários os Sportinguistas a partilharem as agressões de que foram alvo no cruzamento da Alameda das Linhas de Torres com a Rua António Stromp.
Tiros de bala de borracha foram disparados sobre adeptos que asseguram que nada fizeram para merecer tal tratamento. Um dos Sportinguistas em causa apresentou a sua versão dos factos, denunciando bastonadas que o deixaram a sangrar da cabeça.