Sebastián Coates foi o rosto da desilusão do Sporting no final do dérbi com o Benfica (2-1), na Liga Portugal Betclic. Após o final da partida, o central leonino lamentou a derrota, mas lembra que os leões continuam no topo do Campeonato Nacional.
“Na primeira parte, estivemos bem, tivemos bola, ainda que, nalguns momentos, com alguma pressa. Na segunda parte, começámos bem, mas sofremos a expulsão do Gonçalo Inácio, que, obviamente, complicou tudo. Aguentámos até aos 90 minutos, mas não deu. A verdade é que o jogo se tornou mais difícil e devíamos ter segurado os três pontos”, disse.
“Tínhamos de tentar fazer tudo para segurar a vitória. Sofremos de bola parada, o que foi difícil. Continuamos em primeiro. Temos de continuar a trabalhar, ainda falta muito campeonato. Se ganhássemos o jogo, também faltava muito”, afirmou o capitão.
Viktor Gyokeres (45′) colocou os leões na frente do marcador, mas Gonçalo Inácio, aos 50 minutos, viu o segundo cartão amarelo por falta sobre Rafa e foi expulso do encontro, dificultando a missão aos leões. João Neves (90+4) marcou o golo do empate na compensação e Casper Tengstedt (90+7) fez o 2-1 final.
Segue-se agora uma paragem para os compromissos das seleções nacionais. O próximo desafio do Clube de Alvalade está marcado para domingo, dia 26 de novembro, às 18h00, diante do Dumiense, em Alvalade, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.