Joãozinho, antigo jogador do Sporting, abordou a sua saída do Clube de Alvalade, alegando um ambiente que não era muito propício ao sucesso. O lateral, atualmente ao serviço do Torreense, ainda revelou ter sentido bastante “pressão”.
“São circunstâncias e o Sporting também não era o que é hoje, não estava na posição que está hoje. Havia instabilidade e é normal, tendo vindo de clube pequeno, ter acusado a pressão”, começou por dizer o experiente defesa, em declarações à Lusa.
“O Sporting tinha jogadores que tinham vindo de grandes clubes e que também não se conseguiram impor, e não era um miúdo que, passados dois anos de jogar pelo Mafra, iria conseguir assumir-se num clube como o Sporting”, garantiu.
Sobre a possibilidade de voltar à primeira divisão, afirmou: “Já não penso em regressar. Tenho 210 jogos na primeira Liga e já não é uma coisa com que sonhe. Se estiver num clube e subir de divisão, obviamente que ficarei contente, mas a segunda Liga já não é tão diferente da primeira Liga em termos qualitativos como era antes”
Pelo Sporting, Joãozinho fez 13 jogos, em 2012/13, emprestado pelo Beira-Mar. Os leões estudaram a sua compra, mas, à data, não puderam suportar os custos de uma transferência e o jogador regressou à cidade de Aveiro para, na época seguinte, rumar ao Braga, por 500 mil euros.