Apesar de estarmos na época natalícia, Frederico Varandas não está para brincadeiras e, por isso, não aceita negociar qualquer jogador do Sporting abaixo da cláusula rescisão. Desta forma, no mercado de janeiro, qualquer dos interessados nos craques dos leões terá de abrir os cordões à bolsa.
Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são três dos nomes mais cobiçados pelos gigantes europeus, com Arsenal, Newcastle e Manchester City a seguirem de perto os titulares da turma de Rúben Amorim.
Contudo, Frederico Varandas não quer colocar em causa as ambições desportivas dos verdes e brancos, atirando para o verão eventuais negociações por alguns dos principais elementos do Clube de Alvalade. As últimas notícias indicam que a turma de Mikel Arteta irá mesmo avançar para a contratação de Gyokeres no mercado de inverno.
Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.