O Sporting rejeitou a proposta do Zamalek para saldar a dívida por Shikabala. Recentemente, a FIFA apertou o cerco aos egípcios e proibiu a inscrição de jogadores enquanto não pagarem os 1,9 milhões de euros que devem aos leões.
O clube da cidade do Cairo fez uma primeira abordagem na qual tencionam pagar cerca de 80% do valor, no espaço de seis meses. Contudo, Frederico Varandas não aceitou e pretende 75% do montante depositado de forma imediata nas contas dos leões, garante o Record.
A mesma fonte afirma que o negócio deverá ficar fechado em breve e recorda as palavras na nova direção do Zamalek, que admitiu vir “imediatamente para Portugal”, caso os responsáveis do Clube de Alvalade assim o exijam.
Enquanto jogador do Sporting, Shikabala somou apenas 13 minutos, na sua estreia frente ao Estoril, em maio da temporada 2013/2014. O extremo não registou qualquer golo ou assistência pelos leões. Pela equipa B, o jogador, agora com 37 anos, fez cinco partidas.
A passagem do internacional egípcio por Alvalade foi algo caricata, pois na época seguinte simplesmente não se apresentou aos trabalhos da equipa então treinada por Marco Silva, acabando por rumar, posteriormente, ao Ismaily, por empréstimo do Zamalek.