O médio internacional português do Real Betis, William Carvalho, que reassumiu a titularidade neste domingo diante do Las Palmas, viu-se obrigado a ser substituído pouco depois dos 50 minutos devido a problemas físicos.
Apesar da sua presença destacada na Liga Europa e na Taça do Rei, William Carvalho ainda não tinha sido titular em nenhum jogo nesta temporada na La Liga, e o seu retorno ao onze inicial não foi tão auspicioso quanto se antecipava, tendo sido mesmo obrigado a abandonar o terreno de jogo.
A equipa orientada por Manuel Pellegrini recebeu e venceu o Las Palmas neste domingo, com um magro resultado de uma bola a zero. O único golo da partida foi marcado por Willian José aos 19 minutos, onde ainda estava em campo Héctor Bellerín– que jogou os 90 minutos.
Os andaluzes encontram-se agora na sétima posição na liga espanhola, acumulando 24 pontos e têm o próximo confronto marcado para a quinta-feira que se avizinha, dia 30 de novembro, às 17h45, frente ao Sparta Praga, na Liga Europa.
Relembra-se que William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato.
Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.