O futuro de Antonio Adán no Sporting está em equação, sabe o Leonino. Apesar de a permanência em Alvalade ser praticamente certa, visto que tem cláusula de renovação automática, o guardião pode passar a ser suplente na próxima temporada.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as prestações do espanhol no que resta da época vão ditar o futuro das balizas verdes e brancas. De momento, o ‘camisola 1’ tem o pior rácio de golos sofridos no campeonato e, a continuar assim, a estrutura vai ao mercado por um novo titular.
“O Adán trabalha bem, mas também não tem tido sorte… Acreditamos muito nos nossos guarda-redes. Não estou a pensar em mais ninguém para a baliza. Acho que toda a equipa vai melhorar”, garantiu Rúben Amorim, antes da deslocação a Guimarães, que terminou com derrota dos leões (3-2).
No Sporting desde 2020/21, o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja determinado número de jogos.
Recorde-se que o ‘camisola 1’ dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 17 titularidades em 21 jogos disputados e é peça chave para o técnico verde e branco.