Geny Catamo tem estado em destaque neste início de temporada. O momento de forma do ala moçambicano despertou o interesse de vários clubes italianos. Segundo o jornal ‘O JOGO’, Génova e Udinese estão de olho no futebolista, mas Frederico Varandas não tem interesse em vender o atleta.
O atleta, que tem atravessado a melhor época da carreira, cresceu a olhos vistos e ganhou um espaço maior nas escolhas de Rúben Amorim, ao ponto de ser visto como uma aposta de presente e também futuro em Alvalade.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.
Enquanto a sua carreira desportiva floresce, o contrato com o Clube leonino também está em vias de ser prolongado até 2028, com um aumento salarial substancial. Contudo, a percentagem do passe detida pelos verdes e brancos continua a ser apenas de 25%, e os dirigentes estão a negociar com o Amora para adquirir a totalidade do seu passe.
O Sporting ainda não concretizou a aquisição dos 75% do passe do extremo Geny Catamo. Recentemente, o clube da Margem Sul rejeitou uma proposta de 1,2 milhões de euros da SAD leonina. As negociações continuam em curso.