As eleições do Sporting são apenas em 2026, mas uma eventual sucessão de Frederico Varandas já dá que falar. Ao que apurou, em exclusivo, o nosso Jornal, André Bernardo – Vice-Presidente que assume cada vez mais preponderância no Clube – tem a ambição de suceder ao atual líder dos leões.
“Tem ganhado cada vez mais peso na estrutura. Acompanha, por exemplo, Frederico Varandas às reuniões da Liga Portugal, mas a sua influência vai muito além disso. É o braço direito do Presidente”, disse uma fonte próxima do processo ao nosso jornal.
“Com a saída do Miguel Braga, acumulou mais um pelouro: o da comunicação. É um ‘faz tudo’ dentro do Clube. Corre nos corredores que tem a ambição de ser Presidente do Sporting. Resta saber quais as intenções de Frederico Varandas”, referiu uma outra fonte ao Leonino.
Antes da última Assembleia Geral, em que a introdução do voto eletrónico acabaria por ser chumbada, André Bernardo foi o escolhido par vir a público defender a introdução da medida e até deixou uma ‘farpa’ a João Benedito: “É mesmo uma questão de ser a favor de querer todos os sócios a poder participar, ou não”.
“As eleições são apenas em 2026, mas os jogos de bastidores já começaram. Ainda não sabemos se Frederico Varandas vai avançar para um novo mandato, mas, se não o fizer, o candidato da continuidade parece estar encontrado”, finalizou a mesma fonte ao nosso Jornal.