Gelson Martins esteve perto de regressar ao Sporting O jornal Record adianta esta terça-feira, dia 2 de janeiro que o internacional português foi oferecido ao Clube de Alvalade – tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo, mas que Rúben Amorim vetou a chegada do atleta.
Em janeiro de 2022, os responsáveis leoninos estudaram o regresso do avançado, numa altura em que Marcus Edwards era cobiçado internacionalmente e Arthur Gomes, Rochinha e Jovane Cabral tardavam em afirmar-se em Alvalade.
Sabe-se agora que foi Rúben Amorim quem travou a chegada do atleta, uma vez que que o jogador não encaixava no perfil desejado para um extremo dos verdes e brancos e, dessa forma, o cenário em cima da mesa foi logo recusado.
O extremo de 28 anos, que esta temporada ainda não foi utilizado, está de saída do Mónaco e vai jogar no gregos do Olympiacos, emblema treinado por Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting. O negócio será a título definitivo e, segundo a imprensa francesa, o jogador rescindiu com o Mónaco.
De recordar que o internacional português deixou os leões aquando da invasão à Academia de Alcochete, mas acabou por chegar a acordo com o Clube posteriormente, sendo depois vendido ao Atlético de Madrid por cerca de 22 milhões de euros.