Estrutura verde e branca tem alvos definidos, dois nomes do mercado interno e um estrangeiro são cobiçados em Alvalade
Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita vão deixar o Sporting em janeiro, para representarem as suas seleções, no CAN – os dois primeiros – e na Taça Asiática, respetivamente. As saídas, aliadas ao fim de contrato de Luís Neto, obrigam o Sporting a ir ao mercado por reforços e há mais do que um nome em cima da mesa, sabe o Leonino.
Para defesa central, Eric Dier é o nome mais badalado em Alvalade. Com contrato a terminar no próximo ano, é intenção dos responsáveis leoninos que o defesa-central volte a usar a Listada verde e branca, numa transferência a custo zero e um antigo jogador dos leões já deu o seu parecer, em exclusivo ao nosso jornal.
No meio campo, Zaydou Youssouf, do Famalicão, é visto com bons olhos para ocupara a zona central do terreno. Apesar dos valores que possam ser pedidos pelos minhotos, uma vez que o Sporting apresentou números bastante positivos no último exercício do Relatório & Contas, é possível que Frederico Varandas suba a parada e dê indicações a Hugo Viana para apresentar números ‘tentadores’ aos famalicenses.
Já para a as alas, papel que Geny Catamo tem desempenhado nos últimos tempos, os leões estão virados para o mercado interno com o nome de Leonardo Lelo a vir, novamente, à baila. Avaliado em 3,5 milhões de euros, o Casa Pia pode não exigir ‘balúrdios’ pelo jovem lateral.No ataque, não deverão, à partida, haver grandes mexidas, uma vez que a Direção é perentória e não quer vender Viktor Gyokeres. Com Paulinho e, em último recurso, um ataque mais móvel e ainda Rodrigo Ribeiro, os leões têm o último terço do terreno ‘fechado’.