Jeremiah St. Juste recorreu, este sábado, dia 28 de outubro, às redes sociais para condenar os ataques de Israel, na Faixa de Gaza, apelando ao cessar-fogo. O central Sporting deixou uma mensagem de apoio ao povo palestiniano.
“Recuso-me a acreditar que qualquer pessoa com um pouco de coração pensa que o que Israel está a fazer atualmente é justificado. A dor e o medo que o povo da Palestina está a viver é inimaginável”, escreveu St. Juste no Instagram.
De recordar que o futebolista chegou a Alvalade, num investimento ‘chorudo’ de Frederico Varandas. O Presidente do Sporting pagou ao Mainz, da Alemanha, qualquer coisa como 9,5 milhões de euros, que poderiam chegar a 11M, mediante objetivos.
Recorde-se que o central neerlandês esteve afastado da competição durante seis meses, devido a lesão no joelho esquerdo. Foi titular no jogo da Taça de Portugal, em que o Sporting venceu, por 3-1, o Olivais e Moscavide, tendo sido substituído aos 81 minutos.
Na temporada de estreia com o leão rampante ao peito, ‘Jer’ realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez ainda uma assistência. Apesar das boas exibições que já apresentou ao serviço do Sporting, as constantes lesões impedem-no de brilhar de forma consistente em Alvalade.