João Neves é um dos titulares do Benfica, aos 19 anos, e assumiu um papel de preponderância no campeão nacional. Foi novamente distinguido pelo Sindicato dos Jogadores pelo período de outubro e novembro, enquanto o melhor jovem da I Liga.
João Neves somou 17,09% dos votos, seguido por Rodrigo Gomes (Estoril) e pelo colega de equipa António Silva, que conquistaram 14,2% e 11% das preferências, respetivamente. A distância pontual não foi muito grande.
João Neves sucede a Tiago Morais, do Boavista, que conquistou o troféu de agosto e setembro. A entidade diz que o galardão será entregue brevemente a João Neves, em data a definir.
O Sindicato explica que o prémio de Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
✨ João Neves foi eleito o 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗝𝗼𝘃𝗲𝗺 de outubro/novembro pelo Sindicato dos Jogadores! pic.twitter.com/4YezKQxknV
— SL Benfica (@SLBenfica) December 19, 2023