O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, este sábado, dia 9 de dezembro, em jogo válido para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo no Minho fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem por parte de João Pinheiro. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de um início equilibrado na partida, os leões marcaram por intermédio de Gonçalo Inácio (42′) antes de o juíz querer ser protagonista no encontro ao assinalar falta inexistente de Antonio Adán sobre Ricardo Mangas. O jogador vitoriano já tinha cartão amarelo e deveria ter visto o segundo, mas o juíz da partida assinalou grande penalidade convertida por Tiago Silva (45+5).
Na segunda parte, os vimaranenses ampliaram a vantagem por André Silva (73′), num remate que sofre um desvio e trai Adán. Minutos depois, Nuno Santos (77′) fez o empate e deu esperança aos verdes e brancos, mas Dani Silva (80′) acabado de entrar, ofereceu os três pontos aos minhotos e fez o 3-2, em Guimarães.
Com esta derrota – a terceira em 21 jogos na presente temporada –, o Clube de Alvalade continua em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas, caso o Porto vença, iguala os leões no topo da classificação. O Benfica é segundo com 30. Já o Braga é terceiro com 29.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente aos austríacos do Sturm Graz. O encontro da sexta e última jornada da Liga Europa está marcado para as 20h00, no Estádio de Alvalade.