A lesão de Geny Catamo é mais grave do que aquilo que se pensava e, sendo assim, o ala do Sporting só vai regressar aos relvados em 2024, falhando o encontro frente ao Porto, marcado para a próxima segunda-feira, 18 de dezembro, às 20h15, em Alvalade.
Segundo o jornal ‘A Bola’, um problema no adutor impede o extremo de ser opção para Rúben Amorim no próximo duelo dos verdes e brancos e junta-se assim a Iván Fresneda e Jeremiah St. Juste como futebolistas indisponíveis para o encontro da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Além do mais, o Clube de Alvalade já terá chegado a acordo com o Amora para a compra dos 75% dos direitos económicos na posse do emblema da Liga Europa. Os verdes e brancos terão de desembolsar uma verba a rondar os 2,4 milhões de euros.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 17 encontros (758 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.
Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo.
Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.