Luís Enrique marcou presença na antevisão ao encontro entre o PSG e o Le Havre. O técnico espanhol foi questionado sobre a perda de rendimento do antigo jogador do Sporting, Manuel Ugarte, e sobre a possibilidade de estar relacionado com a lesão do companheiro de meio-campo, Zaire-Emery.
O treinador do emblema parisiense destacou outros aspetos que podem levar ao momentos menos positivo do médio uruguaio, recordando a história de um ex-jogador do Barcelona, Sergio Busquets.
“Não estou a fazer uma conexão entre a ausência de um jogador e a forma de outro, mas, ao longo da temporada, um jogador não vai jogar sempre bem. O problema que temos é que podemos fazer um jogo em que os nossos médios vão sofrer porque não podemos pressionar”, começou por analisar.
“O Manu é um jogador muito importante para nós, tem a capacidade de ser agressivo, de pressionar, mas se o bloqueio aumentar ele vai sofrer. Foi o mesmo para Busquets, a certa altura não conseguiu chegar aos dois lados. Se os atacantes avançarem muito e houver muita distância a percorrer, vai ser difícil”, rematou Luís Enrique, explicando.
Importa referir que o encontro entre Le Havre e o PSG está agendado para o próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 12h00. É um embate válido para a jornada 14 do campeonato francês.
Manuel Ugarte – avaliado em 55 milhões de euros – estreou-se na equipa orientada por Luís Enrique na presente temporada, em que já conta com 14 encontros, onde soma uma assistência. Na época transata, no Sporting, o jogador alinhou em 47 embates.