Geny Catamo é baixa da seleção de Moçambique por conta de uma lesão no adutor direito, além de ainda falhar os compromissos do Sporting frente ao Raków (Liga Europa) e o dérbi diante do Benfica para a Liga Portugal Betclic, referente à quarta jornada da prova europeia e à 11.ª ronda do campeonato nacional, respetivamente.
O extremo tinha sido chamado por Chiquinho Conde para a dupla jornada da seleção moçambicana para os duelos frente ao Botswuana (16 de novembro) e Argélia (19 de novembro), referentes à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Ratifo, avançado do Pforzheim, ocupou a vaga deixada pelo atual camisola 21 do Sporting.
O jovem de 22 anos tem estado em grande plano na equipa liderada por Rúben Amorim, o que tem levado a que tenha sido uma presença assídua nos convocados da sua equipa nacional. Ao serviço dos ‘Mambas’, Geny conta, até agora, com 22 jogos nos quais já marcou por cinco ocasiões.
Enquanto a sua carreira desportiva floresce, o contrato com o Clube leonino também está em vias de ser prolongado até 2028, com um aumento salarial substancial. Contudo, a percentagem do passe detida pelo Clube continua a ser apenas de 25%, e os dirigentes estão a negociar com o Amora para adquirir a totalidade do seu passe.
Geny Catamo, que tem feito excelentes exibições pelo emblema leonino, estreou-se a marcar no campeonato português, no mais recente jogo, num terreno difícil contra o Boavista (Saiba mais AQUI), não tem passado despercebido nem para Rúben Amorim, nem para o selecionador moçambicano.