Viktor Gyokeres falou sobre Sebastián Coates, Antonio Adán e Luís Neto, elogiando a capacidade de liderança, mas, em entrevista ao jornal Record, o avançado revelou que Morten Hjulmand também “daria um bom capitão” de equipa.
“São todos indivíduos diferentes que se expressam de formas distintas”. Sobre Hjulmand, brincou: “Pelo menos ele está a tentar ao máximo… Não, estou a brincar! O Hjulmand tem capacidade de liderança, daria um bom capitão”, afirmou.
Gyokeres destacou ainda a ambição do técnico: “Rúben Amorim é muito ambicioso e quer ter sempre a certeza que tudo está 100% na preparação de cada jogo; quer ter sempre a certeza que nós sabemos o que temos de fazer em cada partida específica e posso dizer que é muito bom nesse aspeto”, disse.
“Também sabe sempre o que é preciso fazer a nível tático, tanto no plano ofensivo como no defensivo – é mesmo muito bom nestas áreas. Depois, tem a equipa tem conseguido cumprir a sua parte, os planos traçados, algo muito importante. Há uma grande relação entre o nosso plantel e todo os staff.”
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.