O Amora voltou a negar nova proposta do Sporting para adquirir os restantes 75% do passe de Geny Catamo. Os leões detém apenas 25% e, face às boas exibições do moçambicano, renovaram contrato recentemente. Contudo, o clube da Medideira recusa ceder ao pedido dos leões.
O emblema da Liga 3 mostra-se intransigente e a pede cerca de 3 milhões de euros pela percentagem que detém. A estrutura leonina terá feito, recentemente, uma terceira proposta pelo jovem, no valor de 1,5 milhões, que foi, novamente recusada, segundo o Record.
Recorde-se que, em 2020, aquando da chegada do jogador aos verdes e brancos, ficou acordado entre as direções que o Sporting poderia adquirir os restantes 75% de forma faseada: 45% por 250 mil euros até dia 1 de agosto de 2021, mais 20% por 150 mil euros até 1 de agosto de 2022 e mais 10% por 200 mil euros até ao passado 1 de agosto. Contudo, os verdes e brancos não o fizeram.
O moçambicano, de apenas 22 anos, tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os reesposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 13 encontros (516 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas pessoais de Rúben Amorim.