Esta domingo, dia 5 de novembro, Sporting venceu o Estrela da Amadora, em jogo da Liga Portugal Betclic, por 3-2, e voltou a solidificar a sua posição no primeiro lugar da tabela, tendo agora três e seis pontos de avanço para o segundo (Benfica) e terceiro lugar (Porto), respetivamente. Em grande destaque estiveram dois dos marcadores dos golos da vitória, Marcus Edwards e Paulinho, que protagonizaram um momento emocionante no tento do camisola 20.
Aquando das celebrações do terceiro golo – que deu a vitória aos verde e brancos – e que surgiu de uma cabeçada de Paulinho depois de um cruzamento certeiro de Edwards, é possível notar que o inglês vai ter com o ponta-de-lança apontando para a cabeça, imitando o festejo do português.
Antes desse golo, tinha sido o próprio Marcus Edwards que, depois de uma jogada de extrema qualidade, fez o golo que dava, na altura, o empate aos leões. A remontada foi, portanto, dada pelos dois atletas que atuam na equipa principal e que são escolhas habituais de Rúben Amorim.
Esta temporada, o britânico – avaliado em 30 milhões de euros – já teve participação em 14 jogos– nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal -, totalizando 828 minutos. Durante o tempo em que esteve em campo, Edwards marcou três golos e fez duas assistências para companheiros de equipa.
Paulinho está ao serviço dos leões desde o mercado de transferências de inverno da temporada 2020/21. Já marcou por 38 ocasiões em 112 jogos e participou na conquista da Liga Portuguesa, Supertaça e Taça da Liga. O número de assistências do português fixa-se nas 15.